Início Minha História Meus Projetos Notícias Links Úteis Meu Partido Fale Comigo
Deputados reivindicam curso de Agronomia para UEMS de Mundo Novo
  Mara Caseiro quer curso de Agronomia em Mundo Novo (FOTO: ROBERTO HIGA)

Os deputados estaduais Mara Caseiro (PTdoB), Onevan de Matos (PSDB) e Lídio Lopes (PEN) estão reivindicando a abertura do curso de Agronomia no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Mundo Novo.

A solicitação, apresentada na manhã desta quinta-feira (3), foi encaminhada ao reitor da universidade, Edir dos Santos Costa.

A UEMS oferece cursos de graduação e técnico-profissionais em 19 municípios de Mato Grosso do Sul, difundindo conhecimento, ensino, pesquisa e extensão universitária.

A unidade de Mundo Novo conta com os cursos de Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão Ambiental. O pedido dos parlamentares atende solicitação da comunidade universitária, que quer a ampliação do número de cursos ofertados.

A formação de engenheiros agrônomos na região, que possui população de cerca de 100 mil habitantes, é de extrema importância, uma vez que há 23 assentamentos que necessitam de serviços envolvendo dias de campo, consultorias e análises laboratoriais.

“Hoje, o curso mais próximo está distante 250 quilômetros de Mundo Novo. Por isso pedimos que a UEMS analise nossa proposta com especial atenção”, concluiu Mara Caseiro.

 

------------------------------------------------------------------------------
  Imprimir         Enviar para um amigo
------------------------------------------------------------------------------