Início Minha História Meus Projetos Notícias Links Úteis Meu Partido Fale Comigo
Mara Caseiro cobra solução definitiva para aterro do Jardim Noroeste
  Mara Caseiro visita o aterro (FOTO: PATRÍCIA MENDES)

A deputada estadual Mara Caseiro (PMB) está cobrando da prefeitura de Campo Grande uma solução definitiva para o aterro do Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ela também solicitou informações sobre a existência de projetos de recuperação da área.

Mara esteve ontem (16) no local conversando com moradores e discutindo com eles suas demandas. Há algum tempo, fontes oficiais da prefeitura informam que há uma área própria para depósito de rejeitos de construção e outros entulhos. No entanto, até agora, não há uma solução definitiva para o problema.

A deputada lembrou que o aterro fica a 500 metros da reserva do Parque dos Poderes, o que representa uma questão ambiental de relevância. Trata-se de uma das regiões mais populosas de Campo Grande e, por esse motivo, merece uma atenção especial da prefeitura.

“Além do expressivo aumento populacional, em volta do aterro formou-se uma comunidade, um verdadeiro assentamento, sem a mínima infraestrutura, expondo seus moradores, em especial as crianças, a sérios problemas de saúde”, comentou a parlamentar.

Um desses problemas é o mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como a Dengue, Zika Virus e a Febre Chikungunya.

“Trata-se de um problema de saúde pública, com necessária intervenção imediata do poder público”, comentou, detalhando que um morador já faleceu com Dengue Hemorrágica, além de outros dois casos registrados.

------------------------------------------------------------------------------
  Imprimir         Enviar para um amigo
------------------------------------------------------------------------------