Início Minha História Meus Projetos Notícias Links Úteis Meu Partido Fale Comigo
Mara Caseiro diz que Unidos do Aero Rancho vai virar o jogo em 2017
  Mara Caseiro brilha na Unidos do Aero Rancho (FOTO: PATRÍCIA MENDES)

A deputada estadual Mara Caseiro (PMB), que brilhou no desfile da escola de samba Unidos do Aero Rancho, nesse Carnaval, afirmou que a agremiação tem tudo para virar o jogo em 2017. 

Segunda colocada no grupo de acesso, a escola não conseguiu chegar ao grupo especial. Mas isso, conforme a parlamentar, não tirou o brilho do desfile, que teve como tema os super heróis no mundo. 

Com a pergunta “Que herói você quer ser?”, a Unidos do Aero Rancho levou para a avenida do Samba, em Campo Grande, quatro alegorias e 180 integrantes, conforme explicou o presidente da agremiação, Alberto Vieira de Mattos, mais conhecido pela comunidade como “Carioca”. 

Conforme o dirigente, a escola de samba trouxe, em suas alas e carros alegóricos, o conflito entre o bem e o mal, a vontade das crianças em se vestir de super herói para mudar o mundo, e a representação de figuras que se colocam para o ser humano como seus primeiros heróis, como a mãe e a professora. 

“No nosso último carro, a deputada Mara representou todo esse cuidado com o futuro, para que nossas futuras gerações sejam formadas por pessoas boas, de bom caráter. Por esse motivo, ela representou Maria Quitéria”, detalhou, referindo-se à heroína da Guerra da Independência. 

Já bateria da agremiação fez uma homenagem aos heróis da vida real, os integrantes do Corpo de Bombeiros. 

A unidos do Aero Rancho foi fundada em outubro de 1991, por um grupo de líderes comunitários. No entanto, só em 2001 colocou seu primeiro Carnaval na rua, com o tema “Do Aero Rancho ao Pantanal”. 

Carioca, presidente da escola, disse que o Carnaval em Campo Grande vem crescendo, mas ainda precisa de um maior incentivo por parte do poder público. Ele ressaltou que a divulgação dos desfiles e o repasse antecipado de verbas poderia ajudar as agremiações a apresentar um desfile mais bonito e consistente. 

Ele aproveitou para agradecer a alguns membros da equipe que trabalharam duro para que o desfile fosse realizado com sucesso. Entre eles, o vice-presidente da Agremiação, Edilson Souto, a coordenadora de Carnaval, Mariazinha, a aderecista Eliana Marrom, o carnavalesco Robson Sacarelli, o artesão Levi Batista, o autor do samba, professor Dário Xavier, e o puxador, Maninho Gomes, do grupo Sedução.

------------------------------------------------------------------------------
  Imprimir         Enviar para um amigo
------------------------------------------------------------------------------